Os Meus Pensamentos são Todos Sensações

Sou um guardador de rebanhos. O rebanho são os meus pensamentos. E os meus pensamentos são todos sensações.
Penso com os olhos e com os ouvidos. E com as mãos e os pés. E com o nariz e a boca.
Pensar uma flor é vê-la e cheirá-la. E comer um fruto é saber-lhe o sentido. Por isso quando num dia de calor. Me sinto triste de gozá-lo tanto. E me deito ao comprido na erva. E fecho os olhos quentes, Sinto todo o meu corpo deitado na realidade.

Alberto Caeiro, in "O Guardador de Rebanhos - Poema IX"
Heterónimo de Fernando Pessoa

domingo, 3 de outubro de 2010

Sedução

 Branco

 Preto

 Encarnado

 Bege


Ou... pelado.

Que você prefere?

.


4 comentários:

  1. Lena,

    A última imagem. Real. Sem artificíos, simples, o corpo como veio ao mundo na beleza e perfeição próprias de cada um.

    Beijos com mto carinho!

    ResponderEliminar
  2. Gostos não se discutem!

    Obrigada pela sinceridade. Despida de preconceitos... Cada ser humano é único.

    Agradeço e retribuo com carinho

    ResponderEliminar
  3. Todas elas (as cores) são interessantes. Acho que a preferência depende do momento, do estado de espirito, do querer .... No entanto o branco é a cor que me desperta mais as sensações, talvez pela pureza que trasnmite.

    O blog é muito interessante, voltarei mais vezes para receber estes pequenos prazeres.

    Até Já

    ResponderEliminar
  4. Sim, talvez o branco...
    Obrigada pelo elogio.
    Até sempre!

    ResponderEliminar