Os Meus Pensamentos são Todos Sensações

Sou um guardador de rebanhos. O rebanho são os meus pensamentos. E os meus pensamentos são todos sensações.
Penso com os olhos e com os ouvidos. E com as mãos e os pés. E com o nariz e a boca.
Pensar uma flor é vê-la e cheirá-la. E comer um fruto é saber-lhe o sentido. Por isso quando num dia de calor. Me sinto triste de gozá-lo tanto. E me deito ao comprido na erva. E fecho os olhos quentes, Sinto todo o meu corpo deitado na realidade.

Alberto Caeiro, in "O Guardador de Rebanhos - Poema IX"
Heterónimo de Fernando Pessoa

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Homens ou mulheres, todos têm direito a serem felizes





.

8 comentários:

  1. concordo com voce, a busca na vida é simplesmente isso , ser feliz.
    Maurizio

    ResponderEliminar
  2. É pena que a grande maioria não sabe ser feliz!
    BJOS
    Lena

    ResponderEliminar
  3. Meus instantes,
    Todos andamos à procura do mesmo:
    FELICIDADE.

    Um abraço

    Lena

    ResponderEliminar
  4. Lena,
    Muitas vezes a vida não é assim tão fácil:
    a busca é muito grande para se atingir a felicidade.
    Podem haver vários condicionamentos e o melhor mesmo será não julgar ninguém.

    Um bj

    Lena

    ResponderEliminar
  5. A felicidade é um bem a que todos temos direito e pelo qual todos devemos lutar!

    ResponderEliminar
  6. Secreta,

    Estou de acordo contigo.

    Um bj

    ResponderEliminar
  7. Belo post, querida Lena ...
    nunca é demais ressaltar a singularidade humana ...

    beijos pra vc ...

    ResponderEliminar