Os Meus Pensamentos são Todos Sensações

Sou um guardador de rebanhos. O rebanho são os meus pensamentos. E os meus pensamentos são todos sensações.
Penso com os olhos e com os ouvidos. E com as mãos e os pés. E com o nariz e a boca.
Pensar uma flor é vê-la e cheirá-la. E comer um fruto é saber-lhe o sentido. Por isso quando num dia de calor. Me sinto triste de gozá-lo tanto. E me deito ao comprido na erva. E fecho os olhos quentes, Sinto todo o meu corpo deitado na realidade.

Alberto Caeiro, in "O Guardador de Rebanhos - Poema IX"
Heterónimo de Fernando Pessoa

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Despida de preconceitos


Os seios da mulher sempre foram olhados
como
algo k alimena uma vida.

É o simbolo da mãe.

Grandes ou pequenas,
 todos nós temos uma certa "atracção" por elas.

Verdade?

6 comentários: