Os Meus Pensamentos são Todos Sensações

Sou um guardador de rebanhos. O rebanho são os meus pensamentos. E os meus pensamentos são todos sensações.
Penso com os olhos e com os ouvidos. E com as mãos e os pés. E com o nariz e a boca.
Pensar uma flor é vê-la e cheirá-la. E comer um fruto é saber-lhe o sentido. Por isso quando num dia de calor. Me sinto triste de gozá-lo tanto. E me deito ao comprido na erva. E fecho os olhos quentes, Sinto todo o meu corpo deitado na realidade.

Alberto Caeiro, in "O Guardador de Rebanhos - Poema IX"
Heterónimo de Fernando Pessoa

sábado, 9 de outubro de 2010

Quero-te




ONTEM
HOJE
AMANHÃ


3 comentários:

  1. Olha, hoje eu só vim mesmo avisar que como o meu blog http://lenjob.blogspot.com está completando CINCO ANOS eu postei lá DEZ POEMAS novinhos de presente e aguardo sua visita prometendo voltar aqui para degustar do seu.

    João Lenjob.

    Rosas Vermelhas
    João Lenjob

    Foi a alegria que tanto me deu
    E das juras que fizemos porém
    Das rosas vermelhas que eu lhe dei
    Num buquê as promessa tão cheias de amor
    Do presente o sorriso sincero tão bom
    Da alegria que me ensinou a viver
    E da vida que só eu pude dar.

    Da pureza do encanto que sentimos
    A inocente ternura que nos rodeava
    nos mais nobres momentos que soubemos estar
    Viver.

    Nas rosas vermelhas da vida
    O amor nunca fora escondido
    Um segredo vale tanto
    O brinquedo em encanto de nunca perdido
    Viver, você
    Perpetuamente num jardim de rosas vermelhas.

    ResponderEliminar
  2. Sim. Também adoro rosas vermelhas.

    Lindo poema!

    Parabéns!

    Volte sempre!

    Lena

    ResponderEliminar
  3. Lena,

    Ideia interessante. A MULHER em diferentes momentos da vida.

    "Mulher de fases, faces da LUA minha certeza!" (Anna Amorim)

    + Beijos + carinhos

    ResponderEliminar