Os Meus Pensamentos são Todos Sensações

Sou um guardador de rebanhos. O rebanho são os meus pensamentos. E os meus pensamentos são todos sensações.
Penso com os olhos e com os ouvidos. E com as mãos e os pés. E com o nariz e a boca.
Pensar uma flor é vê-la e cheirá-la. E comer um fruto é saber-lhe o sentido. Por isso quando num dia de calor. Me sinto triste de gozá-lo tanto. E me deito ao comprido na erva. E fecho os olhos quentes, Sinto todo o meu corpo deitado na realidade.

Alberto Caeiro, in "O Guardador de Rebanhos - Poema IX"
Heterónimo de Fernando Pessoa

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Saudades de ti



.
.
.

7 comentários:

  1. Lena,

    Lindos dizeres de um gênio, não apenas, mas também um gênio! E verdadeiro, na simplicidade que é dito sem deixar de contém toda complexidade humana!
    Grande escolha!

    Beijos com carinho

    ResponderEliminar
  2. Olá! Estava navegando na blogosfera e me deparei com teu blog.
    Adorei! Adoro fazer novas amizades.
    Teu cantinho é belo e sensual.
    Já estou te seguindo...
    Se puder visita meus blogs.
    Bjs doces como mel da

    *´¨)
    ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
    (¸.•´ (¸.•` *♥ Mel Dupla Personalidade ♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥

    ResponderEliminar
  3. Olá Anna!
    Obrigada pela visita.
    Sim, tambem ja estava com saudades suas.
    Volte sempre que puder. Tá?

    Bjinhos com mt carinho

    ResponderEliminar
  4. Olá mel!
    Ainda bem que gostou do meu blog.
    Vou visitar seu blog já a seguir.

    Hum... que docinhos...

    ResponderEliminar
  5. Mel,
    nao sei qual é o seu blog.
    Me diz para que eu possa lá ir espreitar.
    Ok?

    ResponderEliminar