Os Meus Pensamentos são Todos Sensações

Sou um guardador de rebanhos. O rebanho são os meus pensamentos. E os meus pensamentos são todos sensações.
Penso com os olhos e com os ouvidos. E com as mãos e os pés. E com o nariz e a boca.
Pensar uma flor é vê-la e cheirá-la. E comer um fruto é saber-lhe o sentido. Por isso quando num dia de calor. Me sinto triste de gozá-lo tanto. E me deito ao comprido na erva. E fecho os olhos quentes, Sinto todo o meu corpo deitado na realidade.

Alberto Caeiro, in "O Guardador de Rebanhos - Poema IX"
Heterónimo de Fernando Pessoa

sábado, 20 de novembro de 2010

O que se Passa na Cama



O que se passa na cama
é segredo de quem ama.

É segredo de quem ama
não conhecer pela rama
gozo que seja profundo,
elaborado na terra
e tão fora deste mundo
que o corpo, encontrando o corpo
e por ele navegando,
atinge a paz de outro horto,
noutro mundo: paz de morto,
nirvana, sono do pénis.

Ai, cama, canção de cuna,
dorme, menina, nanana,
dorme a onça suçuarana,
dorme a cândida vagina,
dorme a última sirena
ou a penúltima... O pénis
dorme, puma, americana
fera exausta. Dorme, fulva
grinalda de tua vulva.
E silenciem os que amam,
entre lençol e cortina
ainda húmidos de sémen,
estes segredos de cama.

Carlos Drummond de Andrade, in 'O Amor Natural'

2 comentários:

  1. Oi Querida,

    Os maiores segredos do mundo são ditos na cama, posto que é quando não falamos somente com as palavras, mas com cada parte, as mais escondidas de nosso corpo e da existência que nos consome.

    Palmas para Drummond e p/ você Lena, pelo post.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Moa!

    Tambem o adorei quando o li.

    Aceito e concordo com tudo que diz.

    Bjs

    ResponderEliminar