Os Meus Pensamentos são Todos Sensações

Sou um guardador de rebanhos. O rebanho são os meus pensamentos. E os meus pensamentos são todos sensações.
Penso com os olhos e com os ouvidos. E com as mãos e os pés. E com o nariz e a boca.
Pensar uma flor é vê-la e cheirá-la. E comer um fruto é saber-lhe o sentido. Por isso quando num dia de calor. Me sinto triste de gozá-lo tanto. E me deito ao comprido na erva. E fecho os olhos quentes, Sinto todo o meu corpo deitado na realidade.

Alberto Caeiro, in "O Guardador de Rebanhos - Poema IX"
Heterónimo de Fernando Pessoa

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Um amor simples, mas com sentimento

Não acredito num amor que prende
Mas num amor que liberta
Não quero um amor que me deixe perdida
Mas um amor que me mostre o caminho
Não preciso de um amor ciumento
Mas um amor que me seja seguro
Não eu não quero
Um amor que arrebata
Eu quero apenas, um amor
simples e com sentimento!




Lena Lopez

Sem comentários:

Enviar um comentário