Os Meus Pensamentos são Todos Sensações

Sou um guardador de rebanhos. O rebanho são os meus pensamentos. E os meus pensamentos são todos sensações.
Penso com os olhos e com os ouvidos. E com as mãos e os pés. E com o nariz e a boca.
Pensar uma flor é vê-la e cheirá-la. E comer um fruto é saber-lhe o sentido. Por isso quando num dia de calor. Me sinto triste de gozá-lo tanto. E me deito ao comprido na erva. E fecho os olhos quentes, Sinto todo o meu corpo deitado na realidade.

Alberto Caeiro, in "O Guardador de Rebanhos - Poema IX"
Heterónimo de Fernando Pessoa

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

QUERO



Quero que todos os dias do ano
todos os dias da vida
de meia em meia hora
de 5 em 5 minutos
me digas: Eu te amo.

Ouvindo-te dizer: Eu te amo,
creio, no momento, que sou amado,
No momento anterior
e no seguinte,
como sabê-lo?

Quero que me repitas até à exaustão
que me amas que me amas que me amas.
Do contrário evapora-se a amação
pois ao dizer: Eu te amo,
desmentes
apagas
teu amor por mim.

Exijo de ti o perene comunicado.
Não exijo senão isto,
isto sempre, isto cada vez mais.

Quero ser amado por e em tua palavra
nem sei de outra maneira a não ser esta
de reconhecer o dom amoroso.

Carlos Drummond de Andrade, in 'As Impurezas do Branco'

5 comentários:


  1. (¯`·.·´¯) (¯`·.·´¯)
    *`·.¸(¯`·. ·´¯)¸.·´
    ¤ º° ¤` ·.¸.··¤ º° ¤ ♥ escolha perfeita!
    bjs

    ResponderEliminar
  2. hay mucha sensibilidad, él excite.j' me llega apenas que traduzca. Me gusta la sensibilidad de un femme.je seguiré tu bloq. Lo visité con mucho gusto

    ResponderEliminar
  3. Quero tb tudo e mais um pouco e se tiver amor fica bem mais interessante
    bJO

    ResponderEliminar
  4. Lena,

    Amo ler tuas postagens SEMPRE.
    Adoro este poema.
    SAUDADES do nosso compartilhar.

    Beijos carinhosos

    ResponderEliminar
  5. Anna,

    Sabes onde me encontrar.
    Saudades tambem.

    com carinho,
    Lena

    ResponderEliminar